FAQ`S

Informações

Incentivar a prática do Surf como uma modalidade desportiva regular, criando para isso condições de assistência e segurança que permitam uma evolução técnica correcta, mais rápida e divertida.

As aulas realizam-se na praia do Guincho, podendo ser transferidas para outras praias da Linha de Cascais, caso as condições do mar a isso obriguem.

A escola possui transporte próprio exclusivamente para esse efeito. O seguro desportivo é efectuado no acto de inscrição para alunos da  escola pela Federação Portuguesa de Surf com a validade de 1 ano.

Todas as dúvidas e sugestões podem ser tiradas nas faqs, consulte as perguntas mais frequentes.

Dúvidas e sugestões. (FAQ´S)

1Como funciona a marcação de aulas?
De forma a garantir que as aulas são dadas nas melhores condições possíveis, a marcação é feita por telefone até às 20.00h do dia anterior onde informamos as horas e a praia que julgamos ir ter as condições mais adequadas para a aula.
2Quantas horas corresponde a uma aula?
As aulas de iniciação têm a duração de 1,5 horas. O nível mais avançado geralmente fica cerca de 2 horas ou mais, dependendo das condições do mar.
3No que é que consistem as aulas?
Depende do nível dos alunos. Todas as aulas são dadas a praticar dentro de água para atingir objectivos diferentes, consoante o nível dos alunos. Apenas uma das aulas não é na água, pois trata-se de uma aula teórica sobre diversos factores, tais como o material, as ondas, correntes, segurança e regras dentro de água.
4Existe um professor para duas pessoas ou as aulas são em grupos com maior número de alunos?
As aulas são em grupo e cada professor fica responsável por 5 alunos no máximo. Aulas privadas para um máximo de 2 alunos são também possíveis de agendar.
5Quantas pessoas (alunos) tomam parte de uma aula?
Geralmente uma aula é composta por 10, 15 alunos para os quais há pelo menos 3 monitores.
6Quais os requisitos necessários para fazer um curso de iniciação de surf?
Saber nadar, não ter problemas de saúde graves a alguma força de vontade.
7A V/ escola faculta todo o equipamento?
Sim
8Os alunos estão cobertos por um seguro?
Ao se inscreverem na escola, os alunos são federados na Federação Portuguesa de Surf e ficam cobertos por um seguro desportivo até ao fim desse ano.
9A Escola costuma tirar fotografias ou filmar os alunos a aprender a fazer surf?
Sim, principalmente nos níveis mais avançados e nos dias em que as condições estão melhores para a prática.
10É possível realizar um curso com 8 aulas no espaço de 15 dias?
É perfeitamente possível, desde que haja um planeamento prévio dessas mesmas aulas e que as condições do mar permitam.
11Os cursos têm datas marcadas?
Os cursos não têm datas marcadas pois cada pessoa inicia o seu curso na data em que vai à primeira aula, onde começará no nível de iniciação com o monitor correspondente.
12 São ministradas aulas durante o fim-de-semana, e a frequência pode ser exclusiva a esse período?
As aulas podem ser só frequentadas ao fim de semana. Quanto aos horários, estes são muito variáveis pois as aulas estão sempre dependentes do estado do mar e das horas da maré vazia que variam de dia para dia. Por esse motivo as aulas são marcadas via telefone com um dia de antecedência.
13Quantas aulas são normalmente necessárias para um aluno se começar a "desenrascar"?
Depende muito da pessoa, da idade, da constituição física, se é dada a exercícios físicos, entre outros factores. Em média com 8 a 12 aulas um aluno já tem as bases necessárias para poder praticar e daí progredir sozinho em segurança, mesmo que o seu nível técnico seja baixo, pois o surf, tal como muitos outros desportos leva vários anos a atingir um elevado grau de desempenho.

Treinadores


Os Treinadores da Guincho Surf School são surfistas com mais de 20 anos de experiência, com os respectivos cursos creditados pela Federação Portuguesa de Surf e pelo Instituto de Socorros a Náufragos.

"...VEM APANHAR UMAS ONDAS CONNOSCO...